Pular para o conteúdo principal

Insatisfação



Afinal de contas eu estava ansiando por uma grande mudança em minha vida, e já tinha entendido que uma grande uma mudança começa com pequenas atitudes. Assim como foram pequenas atitudes que sabotaram as áreas da minha vida que eu clamava por mudança.
Várias insatisfações pairavam sobre a minha cabeça, e insatisfação não é uma coisa muito legal, pois, esta gera emoções negativas e consequentemente tristeza.
Para o dicionário Priberam insatisfação é o estado de insatisfeito, descontentamento, desgosto, desprazer.
E a origem da palavra insatisfação também nos ensina sobre ela, vem do latim e quer dizer menos do que o suficiente, ou abaixo da quantidade adequada, ou ainda, não fazer do modo desejado.
Partindo dessas informações, em sua vida o que tem te gerado desgosto?
O que não tem sido suficiente?
O que não tem acontecido do modo desejado?
Sabe, ninguém poderá responder essas perguntas a não ser você mesmo, e eu sei o quanto é desconfortável pensar nas áreas negativas da nossa vida, mas é preciso encara-las, com esperança e atitude.
Eu acredito piamente na soberania de Deus, Ele é o Senhor da minha vida, mas, tenho capacidade de entender que eu preciso administrar a vida que Ele me entregou. E esse é o grande desafio, encarar as insatisfações sem atribuir responsabilidade a outras pessoas ou situações, é minha vida, é minha história, eu preciso dar um jeito de lutar por mim, sem culpar a nada, e a ninguém.
Desde que me formei estava parada sem estudar, isso estava me gerando uma insatisfação na minha vida profissional, apesar de trabalhar em uma boa empresa, eu sinto que não é suficiente, que eu não quero isso para sempre, então, eu decidi que estudaria alguma coisa nesse ano de 2019, e driblei todas as questões que vinham me impedindo a anos, as histórias que eu contava para mim mesma, e finalmente ingressei em curso que eu nem havia ouvido falar na minha vida.
Desde então muita coisa melhorou em mim, eu continuo em meu trabalho, isso não mudou, mas eu mudei, minha visão com relação ao meu futuro profissional mudou, além do mais, novas possibilidades de estudo se abriram e eu fiz novas amizades, frequentei outros lugares, muita coisa boa tem acontecido.

Depois dessa nossa conversa eu deixo uma tarefa para você, pense em suas insatisfações, liste-as e na frente coloque uma atitude possível, ainda que pareça pequena, e faça o mais rápido possível, lute por você mesmo! A realidade pode não mudar imediatamente, mas, se você mudar, inevitavelmente ela mudará.